Menu principal

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quem sou eu

Eu sou Antonio Ronaldo Gomes Garcia, natural de Nova Cruz-RN, filho de Maria das Dores Gomes Garcia também natural de Nova Cruz-RN e Espedito Alves Garcia Natural de Patu-RN (in memorian). Meus pais eram funcionários públicos, minha mãe professora com o curso do Logos e meu pai um motorista do Estado (Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte). Por razão de suas transferências para Mossoró-RN, vinhemos para Mossoró-RN ainda criança, cerca de oito ou nove anos, não lembro no momento. Iniciámos nossos estudos quando ainda estava em Natal-RN, no Colégio Soldado Luis Gonzaga, mas nossa formação de fundamental e médio foi quase toda em Mossoró-RN. As escolas que estudei foram: Escola Estadual Padre Dehon, Escola Estadual Erveton Dantas Cortez, União Caixeral, Anexo três da ESAM, uma extensão do Estadual e na Escola Aida Ramalho Cortez Pereira. Os meus estudos superiores foram na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -- UERN e Escola Superior de Agricultura de Mossoró -- ESAM, atual Universidade Federal Rural do Semiárido -- UFERSA. Na UERN, fez Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática e na ESAM, fez dois anos de Bacharelado em Agronomia, não chegando a concluir o curso. Pois no ano de 1994 fui selecionado por concurso público a uma vaga de professor no Departamento de Matemática e Estatística da FANAT/UERN, antigo ICEN/UERN. Fez Mestrado em Ciências Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo -- IME-USP, curso concluído no ano de 2001 e Doutorado em Ciências Matemática pelo mesmo instituto, curso concluído no ano de 2006. Durante o período que estive me qualificando, tanto a nível de Mestrado como de Doutorado, estava liberado por minha repartição de origem dentro das normas internas da qualificação docente. Ao retorna a Mossoró-RN, em 2006, fez um novo concurso público para professor efetivo, agora na UFERSA e para o Departamento de Ciências Ambientais -- DCA, mas atualmente, estou atuando no Departamento de Ciências Exatas e Naturais -- DCEN, em virtude do crescimento do primeiro departamento sendo necessário, assim uma divisão e, nesta divisão as áreas de matemática, física e computação foram forma o novo DCEN. Atualmente, sou professor Adjunto IV da UERN e professor Adjunto II da UFERSA. Na UERN, leciono no curso de Licenciatura em Matemática, podendo lecionar as disciplinas: Álgebra Linear, Teoria dos Números, Análise Matemática, Álgebra e Cálculo Numérico e na UFERSA, leciono no curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia, podendo lecionar as disciplinas: Cálculo I, Cálculo II, Álgebra Linear, Geometria Analítica, Introdução às Funções de Várias Variáveis, Equações Diferenciais e Cálculo Numérico. É importante destacar que quando ainda aluno da ESAM fui monitor da disciplina Cálculo II por mais ou menos 1 ano sobre a supervisão do meu atual colega de trabalho Alcindo Gomes, aí dava início a minha carreira como docente, só no ensino superior tenho aproximadamente 17 anos, é fato que desde que iniciei minha carreira como docente, sempre atuei no ensino superior, apenas fez estágios supervisionados no antigo ginásio e o do ensino médio e dei algumas aulas particulares de matemática quando estudante universitário. E minha vida política? Nunca tive muito envolvimento com a política, apenas exercia a minha cidadãnia, mas nos últimos anos resolvi participar mais efetivamente no campo da política, em 2008 me filiei ao PSOL, partido que me simpatizei e que fui procurado por um lider político e também amigo meu, Raimundo Nonato Sobrinho mais conhecido como cinquentinha, que por sinal foi durante muitos anos vizinho da nossa família e que por esta razão tivemos uma infância juntos e igualmente lutamos para vencer a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário